segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Lúcia Santaella recebe prêmio Luiz Beltrão


Referência nos estudos de semiótica no Brasil, a pesquisadora Lúcia Santaella (PUCSP) recebeu, na noite deste domingo, o Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação na categoria Maturidade Acadêmica. A professora, que tem mais de 37 livros publicados, se emocionou com a homenagem da Sociedade Brasileira de Estudos da Comunicação (Intercom).

“Nada poderia ser mais gratificante, na maturidade de minha vida acadêmica, do que o reconhecimento dos meus pares. Isso dignifica meu trabalho”, afirmou a professora. Santaella também comentou sua trajetória. “A vida acadêmica foi a espinha dorsal da minha biografia. Minha paixão é escrever. Quando estou escrevendo, meu marido fica tranquilo porque sabe que não vou atordoá-lo."



A pesquisadora lembrou o apoio da PUCSP às pesquisas. “Fui ao INSS e quem me atendeu chamou todos os funcionários da agência para dizer 'Faz quarenta anos que ela trabalha no mesmo lugar.'” No final de seu discurso de agradecimento, Lúcia Santaella disse que sua premiação deve servir de incentivo aos jovens estudantes. “Acho que isso deve transmitir, principalmente aos jovens, de que nossos esforços, suor e lágrimas são reconhecidos.”

Fotos: Milena Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário